sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Ajude quem você Ama!

Quando se trata de dependência química e alcoólica, uma das principais características do usuário é o descontrole. O descontrole total, em todos os aspectos tanto emocional quanto em relação à quantidade usada e situações nas quais a pessoa se envolve.
Para tanto a esperança da mão que será lançada para ajudar vem das pessoas mais próximas, aquelas que presenciam atitudes irresponsáveis, desordenadas, sem pudor ou moral. Essas mão geralmente são de mães, irmãs, esposas, pais, avós, etc. pessoas essas escolhidas por Deus para lançar a mão de ajuda em meio a escuridão, atitude que exige da pessoa o mínimo de discernimento e sabedoria para aceitar ao alvo.
 
Quando vamos analisar o perfil das pessoas que procuram os serviços de auxilio ao tratamento de dependentes químicos e alcoólicos disponíveis, tanto publico como particular, podemos notar que a procura é totalmente aleatória e perdida, parece que já não acreditam em mais nada e querem uma saída somente para se livrar momentaneamente do transtorno; Esse é o fator que faz com que chances sejam desperdiçadas e pessoas estejam fadadas ao fracasso quando se diz respeito a reabilitação de algum vício.
 
Portanto você que pode disponibilizar ajuda, faça-o quanto antes, porém busque conhecimento, instituições e profissionais que possam lhe respaldar;
 
Dicas úteis:
 
Mesmo com toda a vontade do mundo de ficar "limpo" um dependente pode recair pelo simples fato de não conseguir conviver bem com pessoas que estão a sua volta, não ter habilidade de lidar com o momento delicado e vice e versa.
Os relacionamentos são pontos cruciais para a manutenção da abstinência; Com isso não temos a intenção de botar a culpa e muito menos a responsabilidades dessa jornada nos familiares, somente deixar claro que situações difíceis podem ser mais facilmente resolvidas quando se tem o envolvimento, comprometimento e busca de todos - dependentes e co-dependentes - necessitam ser tratados e libertos juntamente.
 
links importantes:
Grupo de Familiares:

Nenhum comentário:

Postar um comentário