terça-feira, 19 de janeiro de 2016

O que é Remoção de Dependência Química?

 

No caso da dependência química, o resgate é o procedimento de remover o paciente para uma instituição de internação.

Assim como outras vivências relacionadas à doença, a remoção é uma parte dolorosa para a família ou o próprio dependente. Normalmente, o método utilizado pelo resgate inicia-se com um diálogo com o objetivo de convencer o paciente de que a decisão foi tomada e que ele será removido de qualquer forma e que é melhor que seja feito de uma forma amena para todos.

Para a família, é importante a orientação para manterem-se firmes, certos da decisão tomada, e procurarem não envolverem-se emocionalmente com o momento, procurando focar nos fins e não nos meios.

O que é importante quando uma família contrata uma equipe de resgate ou contrata uma entidade que possua remoção é que ela seja o mais verdadeira possível na transmissão das informações solicitadas pela equipe, pois ela farão toda a diferença. É preciso saber se o paciente é agressivo, se usa armas, se tem envolvimento com o tráfico, se estará sozinho no momento da intervenção, com que frequência usa drogas, que tipos de drogas utiliza, se toma medicamentos, se tem complicações clínicas, se está debilitado, se já foi preso, se já passou por outras internações ou remoções, entre outras informações que serão utilizadas para compor a estratégia do resgate e a composição da equipe indicada para o trabalho. Em muitos casos a família desconhece parte dos histórico e não tem todas as informações necessárias.
 
 
Resultado de imagem para foto ambulancia

Nenhum comentário:

Postar um comentário